📱 dica de app | APPS Para Notas e Produtividade

Imagem gerada por DALL·E 3

Quando se trata de aumentar a produtividade e acompanhar o andamento de projetos, escolher as ferramentas certas é essencial. Hoje, vou compartilhar os aplicativos que uso no Blog Café e Insights e na vida particular para gerenciar tarefas pessoais e criar conteúdo de forma eficiente. Antes de entrar na lista, é importante entender meus gostos pessoais, pois eles influenciam diretamente na escolha dos aplicativos.

Tecnologia e Minimalismo 💻 

Sou apaixonado por tecnologia e minimalismo, o que me leva a optar por aplicativos com layout limpo e funcionalidades eficientes. Importante ressaltar que quando se fala em organização e produtividade, a recomendação ideal é centralizar as informações em um único local para evitar a perda de dados e o caos informacional. No entanto, devido à falta de um aplicativo que atenda a todas as minhas necessidades, utilizo cinco apps, sendo três deles da Google, formando meu "segundo cérebro". Agora, vou detalhar cada uma dessas ferramentas.

 1. Google Agenda 📅

A primeira ferramenta da minha lista é o Google Agenda. Utilizo este app há bastante tempo para gerenciar meus compromissos. Sua leveza e fluidez, aliadas a uma interface simples e intuitiva, tornam-no uma escolha ideal. Com o Google Agenda, consigo organizar meus dias de forma clara e eficiente, garantindo que nenhum compromisso seja esquecido.

Acesse a ferramenta: Web | Android | IOS

 2. Google Tarefas ✅

Para as tarefas do dia a dia, uso o Google Tarefas. Ele é perfeito para lembretes rápidos e tarefas simples, graças à sua fácil integração com o Google Agenda. Esta sinergia permite que eu mantenha minhas atividades e lembretes simples organizadas em um único ecossistema, facilitando a gestão do meu tempo.

Acesse a ferramenta: Web | Android | IOS

 3. Google Keep 🗒️

O Google Keep é minha escolha para anotações rápidas. Sua usabilidade é um grande diferencial, permitindo que eu capture ideias e informações de maneira ágil. Além disso, a velocidade com que posso abrir e fazer notas torna-o indispensável para registrar pensamentos e insights imediatos.

Acesse a ferramenta: Web | Android | IOS

 4. Life Up 🌟

Life Up é o único aplicativo pago da lista, custando R$ 14,99 no momento da publicação deste artigo. Seu visual, semelhante ao das ferramentas do Google, e suas funcionalidades de gerenciamento de tarefas mais elaborados e com recursos interessantes me atendem perfeitamente. O app incorpora elementos de gamificação, incentivando a produtividade, e possui uma comunidade global de usuários com o mesmo objetivo.

Acesse a ferramenta: Android

 5. Notion 📝

O Notion é fundamental para armazenar grandes volumes de dados. Nele, guardo referências encontradas na internet, controlo cursos e livros lidos, e organizo todo o material do Blog e das redes sociais. A capacidade de publicar páginas de forma simples para outras pessoas é uma funcionalidade que valorizo muito, permitindo a colaboração e o compartilhamento de informações.

Acesse a ferramenta: Web | Android | IOS

 6. SimpleMind 🧠 — bônus

Como ferramenta bônus, o SimpleMind merece destaque. Utilizo este app há anos para construir mapas mentais, uma técnica poderosa para organizar ideias e planejar projetos. A versão gratuita para celular é bastante funcional, mas gostei tanto do app que adquiri a versão paga para celular e para Windows. Essa integração permite começar um mapa no celular e terminá-lo no PC, ou vice-versa, oferecendo flexibilidade e continuidade no trabalho.

Acesse a ferramenta: MAC ou Windows | Android - Gratuito | Android - Pago | IOS - Gratuito | IOS - Pago

Atende Minhas Necessidades 👍

Essa lista de aplicativos atende minhas necessidades de organização e produtividade de maneira simples e eficaz, apesar de envolver múltiplas ferramentas. O mercado de aplicativos está sempre evoluindo, com novas ferramentas e funcionalidades surgindo para atender às demandas dos consumidores. Portanto, minha lista não é definitiva, mas é atualmente a que melhor se encaixa no meu fluxo de trabalho.

 Resumo Visual 👀

Para facilitar ainda mais a compreensão, criei um mapa mental que resume os aplicativos comentados no texto. Ele oferece uma visão clara e organizada das ferramentas e suas principais funções:

Espero que esta lista inspire você a experimentar novas ferramentas e encontrar as que melhor atendem suas necessidades.

Organização e produtividade são pilares fundamentais para o sucesso.


📩 Que tal um café extra? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter e receba semanalmente em sua caixa de entrada uma dose semanal de café, insights, inspirações e conhecimento!

Micha Torres

Pai do Pedro, esposo da Kati, MBA em Projetos e Ágil, amante de café, apaixonado por livros, estudo, música, filmes e séries, em busca de inspiração e insights.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem